investigação

Corpo de adolescente encontrado morto em Santiago é encaminhado para exame de DNA

da redação*


Foto: Arquivo pessoal
Pablo Vinicius Moreira Garcia estava desaparecido há 11 dias

ATUALIZADA às 18h36min do dia 15 de março de 2019.

Foram encontrados na tarde de hoje os corpos do adolescente e do pescador que estavam desaparecidos em Santiago. Pablo Vinicius Moreira Garcia, de 16 anos, estava desaparecido há 11 dias no Bairro Guabiroba. Já Luis Elves dos Santos, 38 anos, morreu após o barco em que ele estava virar no Rio Itu, enquanto ele pescava, na última terça-feira.

Dupla é detida por contrabando de bebidas em Caçapava do Sul

O corpo de Pablo Vinícius foi encontrado por volta de 17h desta quinta-feira, no Bairro Guabiroba, mesmo bairro onde ele morava com a família. Conforme a polícia, o corpo estava parcialmente carbonizado.

A delegada Débora Poltossi, responsável pela investigação, disse que pessoas que passavam pelo local avistaram o corpo em meio a um matagal. A vítima foi identificada por familiares por causa das roupas que usava. Ainda não foi possível constatar a causa da morte, mas a suspeita da polícia é que o adolescente tenha sido vítima de homicídio. 

Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar e motorista foge em São Pedro do Sul

- Já trabalhávamos com a hipótese de assassinato antes de encontrarmos o corpo. Agora temos mais indícios ainda, por causa do corpo carbonizado. Certamente, a tentativa foi de destruir o corpo. Já temos uma linha de investigação, mas é cedo para falar - destaca a delegada.

O corpo do pescador foi encontrado pouco antes, às 16h, no Rio Itu, há cerca de 50 metros de onde ele havia sido visto pela última vez. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Santos estava pescando em um local conhecido como Poço da Barra, na localidade de Cerro Chato, no interior da cidade.

Suspeito de arrombar casa, assaltar e estuprar moradora é preso em Faxinal do Soturno

A esposa contou aos bombeiros que estava na encosta do rio quando ouviu os gritos do marido pedindo por socorro. Santos estava em um bote inflável remando em direção a borda do rio, mas o bote teria colidido em um pedaço de árvore e acabou virando. 

Os dois corpos foram encaminhados para necropsia.

Santos está sendo velado na Capela Andres e será sepultado às 10h no Cemitério Paulo VI.

O corpo de Pablo Vinícius foi encaminhado para Porto Alegre para identificação por DNA, e ainda não há previsão para liberação. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é espancado no Centro de Santiago Anterior

Homem é espancado no Centro de Santiago

Corpo de Bombeiros retoma buscas a homem que desapareceu em rio em Santiago Próximo

Corpo de Bombeiros retoma buscas a homem que desapareceu em rio em Santiago

santiago